Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Proteínas necessárias para ganhar massa muscular


A proteína é a principal substância que dá ao praticante de musculação grandes resultados em relação ao ganho de massa muscular e definição, por isso muitos se perguntam qual a dosagem ideal para o dia-a-dia, hoje vamos tratar sobre esse assunto. A substância mais importante do ramo da musculação cada dia que se passa se torna mais cara e mais eficaz.
Se você busca grandes músculos saiba que sua alimentação diariamente deve conter grande número de proteínas, e se a dosagem não for correta seus ganhos não serão os esperados. Muitas pessoas se perguntam qual melhor tipo de proteína, se são as encontradas nos alimentos ou a dos suplementos, para isso, estudos foram feitos em uma universidade americana comprovando que para o corpo a melhor proteína vem dos alimentos.
A proteína abastece o corpo com os aminoácidos que auxiliam na construção muscular, não tendo essa substancia tão importante para os músculos, você vai está apenas destruindo as fibras musculares na academia e não vai ter a proteína para reconstrução dos tecidos, com isso não haverá ganhos musculares.
O primeiro passo vai ser entender como as proteínas constroem os músculos, toda vez que você treina, seus músculos ao fim de cada dia estão exaustos e fadigados, e o grande objetivo dos músculos é se tornar maior do que antes, então a proteína é fundamental no pós-treino para fazer esse processo. Após um treino de musculação intenso, você danifica seu tecido muscular e precisa fornecer a matéria prima necessária para que o seu organismo possa reconstruí-lo novamente, e o melhor de tudo, ele o deixa mais forte do que antes.
Agora que já conhecemos as funções e o que é a proteína, vamos para a parte mais importante que é a dosagem, muitos se iludem que quanto mais proteínas ingerirem mais músculos vão ganhar, algo muito errado. O ideal é consumir cerca de 1,5 g de proteína para cada kg corporal, dessa maneira seus ganhos musculares serão muito maiores.




Nenhum comentário:

Seguidores