Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Anabolizantes: Protegendo seu fígado


Muitas pessoas que usam anabolizantes se preocupam com a saúde do seu corpo e principalmente do seu fígado, é o órgão que processa tudo que o corpo recebe, então se você usa substancias toxicas ele vai sofrer as conseqüências, então precisamos fortalecê-lo para quem não venha sofrer grandes efeitos colaterais após o uso de anabolizantes, mais mesmo sabendo dos riscos muitas pessoas parecem que não ligam para sua saúde. Vamos aqui dá dicas de como se prevenir.
São esses indivíduos sem informações que acabam se dando mal, e quando sentem os efeitos maléficos da droga culpam elas, mais a verdadeira culpa foi de si próprio que não procurou informações nem precauções antes de ingerir aquele determinado anabolizante. Vamos falar um pouco sobre como evitar diversas doenças e a baixa continua dos hormônios, muitos fazem ciclos com pouco intervalo de tempo, isso prejudica muito o ciclo hormonal.
Para quem não sabe o fígado é o maior órgão do corpo humano pesando cerca de 1,5 kg, encontra-se no lado direito protegido pela costela, ele executa varias funções importantes como : filtragem mecânica de bactérias, faz a síntese de proteínas, armazena e metaboliza as vitaminas e faz a detoxificação de toxinas químicas produzidas pelo organismo.
O tipo de lesão mais comum causada no fígado é a hepática, com características como retenção de bile, aumento de LDH, e alterações na estrutura dos hepatócitos. Todas essas lesões podem ser revertidas com uso de medicamentos apropriados, estudos comprovaram que mesmo o fígado estando 80% comprometido ele pode reverter a situação e voltar ao normal. Mais caso ocorra a principal dica é procurar um médico e nunca se medicar por conta própria.
Os passos para se dá bem após um ciclo de esteróides é fazer uma bateria de exames laboratórios com o intuito de saber sobre a saúde do seu fígado . Os protetores hepáticos mais conhecidos são silybum marianum e silimarina, essas duas substâncias tem grandes poderes na capacidade de regenerar os hepátocitos. Então tá ai galera, muita precaução ao se tomar um ciclo e cuidados com a saúde






Nenhum comentário:

Seguidores